Featured post

The Dreadful Dragon Heavy-Foot

( First posted in Portuguese,  in March 2011,  when J. was 5  years old) For my niece, Jessica Long ago when animals used to sp...

Wednesday, 8 March 2017

A Piscina Mágica

Para minha afilhada Lara,
Meu lindo raio de sol.

Era muito cedo pela manhã e Otto, o Polvo, ainda estava a dormir na sua piscina de bolas coloridas. De repente, ouviu-se um splash enorme e uma bola verde veio lançada pelo ar, acertando-lhe na cabeça.






«Au!» Otto gritou, assarapantado. «O que foi isso?» disse o polvo, olhando à volta. Estava muito confuso e zangado. Ninguém gosta de ser acordado assim.

Otto vê algo a saltar por entre as cores do arco-íris, ofegante e a gritar por ajuda. (Socorro! Socorro!) Um momento depois, não se vê nada.

Não, lá está outra vez!

«O que será isso?» o Polvo Otto está muito curioso. Ele arrasta-se por entre as bolas da piscina até ao local onde toda a excitação se passa, chegando mesmo na hora certa para agarrar a criatura esbracejante com dois de seus longos braços.

«Epá! Acalma-te. Descansa que não te podes afogar nesta piscina porque não há água. Olha, é uma piscina mágica!»

Antes de conseguir dizer alguma coisa, a criatura pára de pontapear e agitar os braços e só depois é que olha à sua volta.

«Oh! Julguei que desta vez estava mesmo numa alhada.» disse ele, olhando diretamente nos olhos do polvo. «Obrigado. Salvaste a minha vida.»

«De nada. Sou o Polvo Otto e esta é minha piscina ... Bem, é a piscina da Bebé Lara, mas eu moro aqui. Quem és tu? E por que é que estás aqui ainda de pijama?»

«Sou o Koby.» disse o Urso Coala, corando. «Às vezes ando a pé quando estou a dormir e vou parar a lugares muito estranhos.»

«Bom, tiveste muita sorte desta vez. A Bebé Lara é uma amiga maravilhosa e este é um lugar fantástico para se estar.» disse Otto.

Otto mergulhou sob as bolas coloridas e pulou de novo para cima.

«Vem. Vou ajudar-te até à borda da piscina, e depois vou buscar uma bóia salva-vidas para podermos falar mais um pouco.»

Não demorou muito para que Otto voltasse com uma linda bóia cor-de-rosa. Os dois novos amigos passaram o resto do dia a conversar e a brincar na mágica e caleidoscópica piscina de bolas.



For the English version, please go to:


© Paula do Amaral





If you enjoyed reading this story please click g+1 and/or leave a comment.








No comments:

Post a Comment